quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais segurança na hora das compras: e-commerce ganha novas regras

Mais segurança na hora das compras: e-commerce ganha novas regras

Camisetas da Hora já está alinhada com a nova regulamentação do comercio eletrônico. Saiba por quê

Comprar pela internet vai ficar ainda mais seguro a partir dessa semana. É que o Governo Federal acaba de colocar em vigor um decreto que regulamenta o comercio virtual. A nova norma - de número 7962/13 – foi publicada ontem no Diário Oficial. ACamisetas da Hora já está alinhada com os principais pontos da lei.

Um dos principais pontos é que as empresas virtuais precisam deixar "em local de destaque e de fácil visualização" informações como nome empresarial, número de CNPJ, endereços físico e eletrônico. Em nosso portal é possível encontrar todas essas informações no link Empresa.

O novo regulamento também exige que características essenciais do produto, incluindo eventuais riscos a saúde e segurança do consumidor também estejam visíveis. Todos os produtos da Camisetas da Hora estão acompanhados de descrição e também de um histórico de avaliações feitas pelos próprios consumidores.

Outro ponto é que os consumidores devem conseguir localizar de forma fácil informações sobre despesas adicionais (acessórios, frete, seguros) e sobre as condições integrais da oferta, incluídas formas de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço e da entrega ou disponibilização do produto. Ao colocar qualquer uma das camisetas estilosas e engraçadas no carrinho é possível ter acesso a essas informações de forma detalhada. Também ficam disponíveis todos os contatos da empresa para que seja possível ligar e tirar dúvidas.

Para o artigo que gerou mais polemica, o direito ao arrependimento. A Camisetas da Hora sempre adotou uma política de satisfação. Ficando em contato com o cliente para procurar atender às expectativas em relação aos seus produtos.

Camisetas da Hora acredita que esta legislação vai realizar uma seleção natural das empresas que disponibilizam seus produtos pela internet e isso fará com que o consumidor se sinta ainda mais seguro comprar virtualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário